Homenagem à Ceia Literária escrita em 1997 por Marina Fernandes




A Ceia de ontem

vejo ao longe

lembro-me

algo unia aqueles seres pensantes

eu, uma menina

eles, professores

eu, os admirava

e achava que não deveria estar alí

precisava crescer, aprender a escrever

era ingênua, distraída e tímida


lembro-me ainda

quando na poesia me expressava era uma nova fase

me tornei mulher

me ausentei...da Ceia de lingua e literatura

a poesia agora só nas páginas das revistas

me tornei artista

algo adormecia em mim

Havia a lembrança das pessoas que deixei

mas, nas caminhadas da vida , retornei

e salvos estavam Valdemir Mourão, luciano Jucá, Fernando Câncio, Felipe Filho

e, para completar o quadro junto a Airton Soares e Carlos Roberto de Vasconcelos, fui buscar Carlos Furtado de Arruda.

O Ednardo , grande criatura, foi quem me reencontrou

foi quem me fez descobrir

que o que faltava em mim

era a ceia da literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário